A Narcomilicia é por “dentro”: Dois PMs são presos suspeitos do assassinato de colega que investigava milícias no Rio

A jovem PM Vaneza Lobão, de 31 anos, foi morta a tiros de fuzil na porta de casa em Santa Cruz, em novembro de 2023. Policias milicianos assassinos impediram a luta dela contra o sistema que se liga a políticos fortes no Rio de Janeiro.

Dois policiais militares foram presos, nesta quarta-feira (7), suspeitos de envolvimento na morte da também PM Vaneza Lobão, de 31 anos, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O blog rende homenagem a esta jovem guerreira e se solidariza com a família da vítima. Neste enterro não teve autoridades “fortes” presentes. Aliás, quando envolve vítimas de milicias, sejam civis ou militares, nunca há. Estranho né?

A agente foi assassinada a tiros de fuzil na porta de casa, por homens encapuzados, em novembro de 2023.

Os policiais investigados tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. Segundo a Divisão de Homicídios da Capital, eles fizeram várias pesquisas sobre a vítima em bancos de dados oficiais. O objetivo seria descobrir informações sobre a rotina e o endereço dela.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um dos agentes esteve lotado na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, mesmo setor em que Vaneza trabalhava quando foi morta.

A vítima atuava no setor de inteligência da unidade, responsável por monitorar e elaborar relatórios sobre as ações de milícias que atuam na zona oeste da capital.

A condição difícil de policiais honestos caindo nas mãos dos Traficantes ou dos Narcomilicianos cada vez mais fortes dentro do estado. Cheio de laços reais com políticos e poderosos. Sobretudo no RJ.

Estojo de munição encontrado no local do crime pertencia à Polícia Militar

Outro ponto importante da investigação foi o estojo de pistola calibre 40mm encontrado no local do crime.

A Polícia Civil constatou que o lote foi comprado pela Polícia Militar, em 2009, e repassado ao 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes), batalhão onde um dos agentes presos estava lotado.

Vaneza Lobão

Cheia de vida, a jovem PM é possivelmente morta por colegas milicianos bandidos. que ela estava por descobrir…

Vaneza Lobão
  • A policial militar Vaneza Lobão foi morta com tiros de fuzil na porta de casa na noite desta sexta-feira (24), em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. Vaneza tinha 31 anos e atuava como cabo. Ela estava lotada na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, setor dedicado à investigação de grupos paramilitares e contravenção. O governador do Rio, Cláudio Castro, confirmou que Vaneza pode ter sofrido represálias por trabalhar no setor que investiga milícias

Fonte: R7 com redação RXN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas