Jair Renan Bolsonaro é indiciado por lavagem de dinheiro em investigação sobre fraude em empréstimo

Jair Renan Bolsonaro, filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi indiciado por suspeita de fraudar documentos para obter um empréstimo bancário. De acordo com as informações divulgadas pelo g1, nesta quinta-feira (15), Renan poderá responder pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. Maciel Alves de Carvalho, ex-instrutor de tiro de Renan, também está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

O empréstimo original era de R$ 157 mil. Posteriormente, o valor foi aumentado por meio de dois novos empréstimos. Segundo o relatório, a dupla falsificou quatro relações de faturamento da empresa RB Eventos e Mídia, que pertencia ao filho do ex-presidente na época. Em depoimento, Renan declarou que não reconhecia suas assinaturas nos documentos. Contudo, peritos atestaram que a assinatura é autêntica. As autoridades também acreditam que ele teria se beneficiado de parte dos valores obtidos de forma ilícita, por meio do pagamento da fatura do cartão de crédito de sua empresa, no valor de cerca de R$ 60 mil.

A investigação ainda apontou que Jair Renan teve “atuação direta” na fraude, indo pessoalmente à agência, “desempenhando a tarefa imprescindível de abertura da conta bancária de sua empresa, beneficiando-se economicamente do proveito criminoso porvir”. Agora, caberá ao Ministério Público decidir se oferece ou não denúncia à Justiça.

(📸: Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas