Ciro Gomes em análise curta e perfeita do “Fator Milei” manda recado para Lula, Bolsonaro, ambos, ou todos nós?

Depois da vitória de Milei, autoproclamado “libertário”, na eleição Argentina, Ciro foi as redes sociais bradar em uma análise perfeita, porém com endereços ambíguos ou incertos. Leia e avalie:

“A vitória do populismo moralista de direita na Argentina é claro produto do fracasso do populismo incompetente e corrupto que a governa, por detrás de um discurso falso de esquerda e de identitarismo vesgo. Há um jogo complexo de causas, antigas e recentes. Há o comodismo de não buscar reformas institucionais, políticas e econômicas profundas. Há a falta de manejo correto da economia. Mas há, sem dúvida, o peso decisivo do lixo ideológico exportado dos EUA e importado acriticamente por lulopetistas e kirchneristas. Acordemos enquanto é tempo!!!”, escreveu Ciro Gomes.

Em minha opinião Ciro foi na mosca ao acentuar a ausência de fatos administrativos, políticos e mesmo culturais, que conduzam nossa nação para a desconcentração de renda. Único caminho efetivo à nossa unidade enquanto tecido social plural, mas fixo na boa fé – que deve existir – de todas as correntes ideológicas em buscar qualidade de vida para o conjunto da sociedade. Neste aspecto penso que Ciro também falou para todos nós. Apelou na verdade.

Medidas que enfrentem os obstáculos estruturais que impedem nossa nação de ser próspera e justa, que superem interesses mesquinhos de uma elite egoísta encrustada no estado e na mídia, incapaz de dividir poder real e muito menos riquezas para a harmonia social. Nossa democracia precisa demonstrar capacidade de superar isso; sob pena de morte por falta de resolutividade…

Por Renato Martins com método Raio X das Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas