Um policial federal e quatro homens considerados traficantes pelas autoridades morreram durante uma operação policial em Salvador na manhã de hoje, informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
O que aconteceu?
As mortes ocorreram durante diligências da Operação Fauda, que uniu agentes federais e estaduais contra uma organização que trafica drogas e armas no bairro soteropolitano de Valéria.
Os policiais foram recebidos a tiros e três deles foram atingidos por balas e estilhaços, informou a Secretaria de Defesa Social da Bahia.
Um deles, o policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, morreu no hospital. Os outros dois, um policial civil identificado como Vockton Carvalho e uma policial federal identificada como Hosannah Caria Carneiro, seguem internados no Hospital Geral do Estado.
O grupo criminoso se refugiou em uma área de mata fechada no bairro e a operação continuava em curso às 9h15.
Quatro homens “acabaram feridos e não resistiram” após troca de tiros com a polícia, segundo informações da SSP. A identidade deles não foi divulgada.
Dois fuzis, duas pistolas, carregadores, munições, rádios e roupas camufladas foram encontrados com os suspeitos.
O governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT-BA), afirmou que o crime organizado é inimigo do estado e lamentou a morte do policial
Hoje eu quero me solidarizar com a Polícia Federal. A Polícia Federal perdeu um homem na iniciativa de uma operação em Valéria.Jerônimo Rodrigues, à TV Globo
O ministro da Justiça, Flavio Dino, lamentou a morte do policial federal e se solidarizou com os demais policias que foram atingidos. Ele informou que o diretor-geral da PF em exercício, delegado Gustavo Souza, vai à Bahia “para acompanhar os fatos e estabelecer as orientações cabíveis”.
Fonte: UOL