Os vídeos são claros, na festa dos 132 anos do Porto de Santos e anuncio de obras como o túnel submerso Santos-Guarujá, Lula deu uma bronca na plateia que vaiou Tarcísio de Freitas.
Lula lembrou que governou o país com o seu atual vice na oposição e sendo por 4 vezes governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O presidente enalteceu o ato como uma vitória da Democracia e exigiu civilidade de todos.
O clima foi de muita paz e entrosamento institucional, teve quem pedisse o “retorno” de Tarcísio para o PT, posto que o mesmo teve cargos nas gestões de Lula e principalmente na de Dilma – onde já agradeceu publicamente a oportunidade de trabalhar no PAC.
Na vez de Tarcísio, ele enumerou os benefícios das obras em conjunto, elogiou a postura do governo federal e disse que está aberto para trabalhos em conjunto, até pelos limites orçamentários de cada ente frente a expectativa do paulista de que ambos atuem em conjunto.
A relação republicana e madura entre adversários faz bem ao Brasil, a democracia e a sociedade que quer da gestão pública resultados, e não invencionices e bizarrices inférteis.
Fonte: Agência Brasil; CNN; UOL e redação RXN