Cenário de “pesquisas” – não oficiais – para prefeito que rondam região metropolitana: Comecemos pelo Conde

Pesquisas, por vezes até as oficiais, soam como ações estratégicas de um dos lados. As “extraoficiais” então, parecem fofocas. Mas podem revelar sentimentos no mínimo. Iniciaremos no RXN análises exclusivas cidade por cidade, numa série de reportagens apuradas, ouvido atores de todos os lados.

Pois há quem diga que toda fofoca esconde verdades… Considerei tudo isso, ouvi histórias e estórias de vários amigos da classe política e partilho com os leitores o que ouvi e o que analiso…

Acompanhe:

I- CONDE O DIAGNÓSTICO

Registro da polêmica viagem à argentina que mais uma vez fez o MP pedir nova cassação da prefeita.

Conde: A prefeita Karla enfrenta o fantasma de Conde ser cidade de difícil reeleição. Outros problemas são bem menos metafísicos que só fantasmas; O MP, a oposição e parte crescente da população enxergam muitos excessos de “vaidade pessoal” e desvios de finalidades em seus atos de gestão. O julgamento tá logo ali…

Casamento de 17 anos da nora do poderoso Aluísio Régis, não resistiu meros meses de poder: Virou novamente Karla Pimentel

I.2 – O CENÁRIO POLÍTICO DE CONDE

O cenário politico: Luzimar, o matuto, presidente da câmara parece tentar unir a oposição com mais fôlego, logo, tendo êxito, pode se cacifar bem no jogo da sucessão; O PT de Márcia Lucena segue orientação nacional de só ser protagonista quando a vitória for certa – o que deverá ser analisado no Conde, assim como em JP; Por fora, vem o procurador Aluísio Filho, que leva o nome de seu pai e mãe. Juntos foram prefeitos da cidade por décadas e tem muito eleitores fieis. Inclusive, seu pai “fez” a atual prefeita que na época era sua nora e jurava fidelidade, antes de provar das delícias do poder, é claro!

Luzimar presidente da câmara de Conde. Um fera na articulação política se impõe forte no processo.

I.3 – Leitura final: Oposição unida poderia ser o fim da situação – separada, joguem os dados… Todos tem chance. As fofocas de pesquisas botam todos bem parecidos. Cada um tem a sua que faz parecer crível.

Aluísio Régis que antes da morte pediu união da família para recuperação da hegemonia na cidade.

Aluísio Régis Filho aposta no eleitor cristalizado que se ressente pela partida do seu pai da forma como se deu. Pessoa culta e de formação irretocável, traz sangue novo nos perfis postos pela família na política.

Eis minha análise de momento.

Por Renato Martins com método Raio x das Notícias.

Procurando camisa térmica personalizada?

Conheça a melhor e peça a sua, do jeito que você quiser, inclusive com seu time e patrocinador.

Entrega no país todo pelo instagram:

Camisas UV 50 para vc desenhar do seu jeito e agradar os seus craques prediletos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias