O cenário de “pesquisas” – não oficiais – para prefeito que rondam a região metropolitana: Veja Santa Rita

Pesquisas, por vezes até as oficiais, soam como ações estratégicas de um dos lados. As “extraoficiais” então, parecem fofocas. Mas podem revelar sentimentos no mínimo.

Considerei tudo isso, ouvi histórias e estórias de vários amigos da classe política e partilho com os leitores o que ouvi e o que analiso:

Algumas dificuldades a serem sanadas pelos atuais ou futuros gestores da cidade

I – O DIAGNÓSTICO DE SANTA RITA

Santa Rita: O gestor tem também seus problemas com recentes relatórios do TCE que apontam 16 problemas em 2023. Onde até festas impediram gastos com o mínimo em saúde e educação. Há também uma expectativa que a deputada Jane Panta olhe para outras cidades, até para preservar seu mandato. Tava tudo certinho para o casal empoderado, até surgir o Fator Nilvan Ferreira! Eis que dilemas surgiram: A deputada e o prefeito precisam escolher entre focar somente na cidade e ainda assim podem perder tanto a cidade como a reeleição da deputada por abandono aos acordos com aliados. Ou, podem dividir suas energias na base da deputada e, assim, perder só Santa Rita e manter a palavra da deputada junto as bases e consequentemente sua vaga na Assembleia.

Povo de Santa Rita mais que abraçou, convocou Nilvan para a disputa lá.

I.2 – O CENÁRIO POLÍTICO DE SANTA RITA

Como uma revolução inesperada, Nilvan desponta nas ruas como prefeito aclamado, pois eleito só no abrir das urnas. Pesquisas internas de todos os partidos botam Nilvan disparado na frente dos 2 possíveis candidatos do prefeito e da deputada Jane. Sejam os secretários Flávio Panta ou, a -preferida de Panta- secretária de ação social Amália, que anda ainda mais distante do páreo. A dita predileta não sai da linha de partida na verdade.

Tanto o primo Flávio Panta(acima), quanto a Conceição Amália(abaixo), tem dificuldades para herdarem de pleno o abalado campo situacionista depois do Fator Nilvan. Só o tempo poderá mostrar caminhos para o grupo tentar ficar no poder após esse Tsunami!

O outro nome pela oposição é Pedrito, ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, que corre por fora, aliás, anda muito por fora dos números. Hoje, a corrida é para quem será o vice de Nilvan, chancelado e até disputado pelos partidos do centrão, muito influentes e capazes de trazer vultosas verbas federais. Nilvan tem tapete vermelho sobretudo de Hugo Mota e Efraim, além de não mais ter rejeição nem do Governador nem do Prefeito Cicero, os 2 maiores líderes do estado, que, maduros e de espirito público elevado, já deixaram claro que somam na sua possível administração para evoluir Santa Rita e região, sem essa de guardar “mágoas de eleição passada”.

Até opositores raiz como o bravo Nicola Lomonaco (solidariedade), deve se tornar arma forte da candidatura de Nilvan nessa união de uma oposição que parecia rendida, lenta, sem eco. E agora, parece andar na velocidade da luz… A política realmente é dinâmica!

Minha análise de momento.

Por Renato Martins com método Raio x das Notícias.

Procurando camisa térmica personalizada?

Conheça a melhor e peça a sua, do jeito que você quiser, inclusive com seu time e patrocinador.

Entrega no país todo pelo instagram:

Camisas UV 50 para vc desenhar do seu jeito e agradar os seus craques prediletos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas