Série D definirá neste fim de semana os duelos de mata-mata

A Série D do Campeonato Brasileiro encerrará neste fim de semana a sua primeira fase. Com os jogos dos grupos 1, 2, 7 e 8 neste sábado (22) e as partidas das chaves 3, 4, 5 e 6 no domingo (23), serão definidos os confronto do mata-mata.

Importante destacar que 18 times já estão garantidos no mata-mata. Outros 28 ainda brigam pelas 14 vagas em aberto para a próxima fase. E, por fim, 18 já estão eliminados e entrarão em campo neste fim de semana apenas para cumprir tabela.

Grupo 1

Nacional-AM — classificado
Tuna Luso — classificado
Águia de Marabá — classificado
Humaitá — briga por vaga
Princesa do Solimões — briga por vaga
São Raimundo-RR — briga por vaga
São Francisco-AC — eliminado
Trem — eliminado

No Grupo 1, três das equipes mais conhecidas da chave confirmaram classificação com antecedência para o mata-mata: Nacional-AM, Tuna Luso e Águia de Marabá. Agora, outras três agremiações disputam uma vaga restante: Humaitá, Princesa do Solimões e São Raimundo-RR. São Francisco-AC e Trem, por outro lado, já estão eliminados.

Grupo 2

Ferroviário — classificado
Maranhão — classificado
Atlético-CE — classificado
Parnahyba — briga por vaga
Tocantinópolis — briga por vaga
Caucaia — eliminado
Cordino — eliminado
Fluminense-PI — eliminado

No Grupo 2, o grande destaque fica para o confronto entre Tocantinópolis e Parnahyba. As duas agremiações esportivas disputam a última vaga restante do grupo. Enquanto o time de Tocantins, mandante do jogo, é o 5º colocado com 14 pontos, a agremiação piauiense está na 4ª posição do G-4, com 16. Um simples empate carimba o Parnahyba no mata-mata. Em outra perspectiva, salienta-se a campanha do Ferroviário, que está invicto até o presente momento: 13 jogos, 10 vitórias e três empates; 33 pontos conquistados e um aproveitamento de 84%.

Grupo 3

Nacional de Patos — classificado
Sousa — classificado
Pacajus — briga por vaga
Potiguar de Mossoró — briga por vaga
Santa Cruz — briga por vaga
Campinense — eliminado
Iguatu — eliminado
Globo FC — eliminado

Principal clube da Série D, o Santa Cruz vive um momento delicado na temporada e não sabe o que é comemorar uma vitória há cinco rodadas. Fora do G-4, a Cobra Coral precisa derrotar o Iguatu, fora de casa, e torcer para tropeços de Pacajus ou Potiguar de Mossoró. Destaque para a dupla do Sertão da Paraíba, Nacional de Patos e Sousa, que já está classificada para o mata-mata. Campinense, Iguatu e Globo FC já estão eliminados.

Grupo 4

Retrô — classificado
Bahia de Feira — classificado
ASA — briga por vaga
Falcon — briga por vaga
Sergipe — briga por vaga
Atlético-BA — briga por vaga
Cruzeiro-AL — briga por vaga
Jacuipense — briga por vaga

O Grupo 4 tem emoção garantida até os últimos minutos das partidas. Isso porque, das oito agremiações da chave, apenas Retrô e Bahia de Feira já estão classificados para a próxima fase. ASA, Falcon e Sergipe com 16 pontos, e Atlético-BA, Cruzeiro-AL e Jacuipense, com 15, disputam duas vagas restantes.

Grupo 5

Ceilândia — classificado
Operário VG — classificado
Anápolis — briga por vaga
Brasiliense — briga por vaga
União Rondonópolis — briga por vaga
Iporá — eliminado
Interporto — eliminado
Real Ariquemes — eliminado

Com sete vitórias e seis empates em 13 partidas, o Ceilândia, junto do Ferroviário, é um dos dois únicos clubes invictos no Campeonato Brasileiro em 2023. A equipe brasiliense e o Operário VG já estão confirmados no mata-mata. Anápolis, Brasiliense e União Rondonópolis disputam as outras duas vagas. Iporá, Interporto e Real Ariquemes já estão eliminados da Série D.

Grupo 6

Portuguesa-RJ — classificado
Athletic Club — classificado
Democrata GV — classificado
Santo André — briga por vaga
Vitória-ES — briga por vaga
Resende — eliminado
Nova Iguaçu — eliminado
Real Noroeste — eliminado

O Grupo 6 chega a sua última rodada com a última vaga do G-4 em jogo. Santo André, que recebe o já classificado Democrata GV, e o Vitória-ES, que visita o Resende, disputam a vaga restante. Portuguesa-RJ e Athletic Club, além do clube de Governador Valadares, já estão classificados. Resende, Nova Iguaçu e Real Noroeste estão eliminados.

Grupo 7

Patrocinense — classificado
Maringá — classificado
Inter de Limeira — briga por vaga
CRAC — briga por vaga
Ferroviária — briga por vaga
XV de Piracicaba — briga por vaga
FC Cascavel — eliminado
Operário-MS — eliminado

No Grupo 7, apenas Patrocinense e Maringá estão classificados à próxima fase. Inter de Limeira, CRAC, Ferroviária e XV de Piracicaba estão em jogo por duas vagas que ainda restam. Já FC Cascavel e Operário-MS já estão eliminados.

Grupo 8

Hercílio Luz — classificado
Caxias — briga por vaga
São Joseense — briga por vaga
Camboriú — briga por vaga
Concórdia — briga por vaga
Brasil de Pelotas — briga por vaga
Aimoré — eliminado
Novo Hamburgo — eliminado

No Grupo 8, apenas o Hercílio Luz tem vaga confirmada na próxima fase da Série D. Caxias, São Joseense, Camboriú, Concórdia e Brasil de Pelotas disputam as outras três vagas. Aimoré e Novo Hamburgo estão eliminados. 

fonte: Diario de arapiraca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas