Durante a sessão desta terça-feira (19) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o presidente da Casa, vereador Dinho Dowsley (PSD), celebrou uma vitória judicial no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e reforçou seu compromisso com a gestão pública, antecipando o pagamento de salários e do 13º dos servidores. Além disso, apontou estar preparado para o desafio de liderar a Casa Legislativa nos próximos anos.
Dinho destacou a decisão judicial como um momento de reafirmação de sua confiança na justiça e nas instituições democráticas:
“A decisão de ontem no TRE foi importante porque ela fez justiça. Confio nos valores democráticos e na solidez das nossas instituições. Tudo o que aconteceu me deixou mais forte para enfrentar os reais problemas do dia a dia, que importam ao povo de João Pessoa.”
Em tom de balanço, o presidente enumerou as principais ações realizadas em sua gestão, como a revitalização do Centro Histórico, a aprovação de projetos como o Plano Diretor e a Lei de Uso do Solo, e a adaptação das emendas impositivas, aproximando o modelo ao adotado no Congresso Nacional.
Ele também destacou o saneamento das contas da Câmara, que possibilitou a construção de uma nova sede e a antecipação do pagamento dos salários de novembro, já realizados nesta terça-feira, além do 13º, programado para o dia 5 de dezembro.
“Isso é comprometimento com as contas públicas e com os servidores da Casa de Napoleão Laureano”, afirmou.
Dinho encerrou seu discurso sinalizando sua disposição para novos desafios e sua possível candidatura à presidência da Câmara para o próximo mandato.
“Estamos prontos, querendo e preparados. A população de João Pessoa pode contar comigo para os próximos quatro anos. Caminharemos juntos por uma João Pessoa melhor.”