Israel afirma ter resgatado 2 reféns, após ataques com 100 mortos e 230 feridos na Faixa de Gaza

As Forças de Defesa de Israel (FDI) declararam que dois reféns sequestrados pelo movimento palestino Hamas em 7 de outubro de 2023 foram encontrados durante uma operação na cidade de Rafah, em Gaza, na noite deste domingo (11).

Segundo o Exército de Israel, os reféns estão “em boas condições” e recebendo atendimento médico.

“Em uma operação conjunta das FDI, da Agência de Segurança Israelense (ISA) e da Polícia Israelense em Rafah, dois reféns israelenses, Fernando Simon Marman (60 anos) e Louis Har (70 anos), que foram sequestrados por terroristas da organização Hamas em 7 de outubro do kibutz Nir Yitzhak”, diz o comunicado das FDI.

Anteriormente, o Exército israelense confirmou ataques contra alvos no bairro de Al-Shabura, em Rafah. O número de mortos causado pelos ataques chegou a 100 e mais de 230 pessoas ficaram feridas, segundo o canal de TV Al Mayadeen.

As vítimas dos bombardeios israelenses na Faixa de Gaza chegaram a 28 mil e mais de 67 mil pessoas ficaram feridas, desde 7 de outubro de 2023, quando começou o conflito sem precedentes entre Israel e o grupo palestino Hamas.

Hamas afirmou que tinha em seu poder cerca de 250 reféns na Faixa de Gaza. Durante o período de trégua houve troca de reféns por prisioneiros palestinos.

As autoridades israelenses anunciaram que 126 israelenses e 11 estrangeiros permaneciam reféns do Hamas e 110 haviam sido libertados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas