Será? Todo mundo vê que armamento russo supera as ocidentais, diz diretor-geral de empresa russa

Em meio a fortes rumores que o arsenal da OTAN na Ucrânia foi facilmente desmantelado pelas armas de defesa e ataque russas, Mesmo considerando que nem a OTAN e os EUA tenham usado sua armas de nível elevado e nem a própria Rússia, que optou por armas Iranianas e até da Coréia do Norte, conservando em segredo suas armas tidas como as mais avançadas do momento. O fato é que hoje o mundo tem dúvidas sobre se a tecnologia russa de fato ultrapassou a americana em precisão e força.

Isso seria impensável décadas atrás. No mundo que parece se constituir multipolar, a Alemanha teme que a eleição do populismo nacionalista de Trump enfraqueça a OTAN, e que seja cada um por si… Num roteiro de salve-se quem puder por seu esforço individual.

A Coréia do Norte tenta alianças formais com Rússia e China, na tentativa de fortalecimento. Por sua vez, como os EUA nas duas primeiras guerras, a China se posta neutra, não se mete em nada. Como que a esperar os destroços para assumir a ponta pisando nos escombros dos outros, como fez os EUA na década de 50.

Veja declaração de estatal russa sobre superioridade militar:

O mundo inteiro está vendo que as armas russas superam o armamento ocidental no campo de batalha e sua escolha se torna óbvia, disse aos jornalistas Aleksandr Mikheev, diretor-geral da empresa russa de exportação Rosoboronexport durante a exposição internacional World Defense Show.

Ele comentou os relatos de vários meios de comunicação ocidentais, segundo os quais a Rússia teria perdido suas posições no mercado mundial de armas devido ao temor de seus parceiros de sanções secundárias por parte de países hostis à Rússia.

“A maioria de nossos parceiros avalia as sanções unilaterais de certos países contra a Rússia, o complexo industrial e de defesa nacional e a Rosoboronexport em particular, como ferramentas ilegítimas de concorrência, como uma forma de apoio pelo Ocidente a seus próprios produtores. No entanto, o mundo inteiro vê que as armas russas superam os modelos ocidentais no campo de batalha, e a escolha se torna óbvia”, disse Mikheev.

Blindados controlados remotamente da Rússia abrem caminho para ‘guerras robóticas’ futuristas

Versatilidade, adaptação a terrenos, capacidade de acerto e potência, além da já reconhecida maior quantidade de ogivas nucleares e urânio enriquecido, como outras terras raras bélicas.

Fonte: Canal Arte da Guerra com Sputnik e redação RXN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas