Um cochicho que cada vez mais toma forma de grito, ronda alunos e servidores da UNIPÊ. Uma postagem supostamente da universidade alega que haverá cobrança de estacionamento neste semestre.
Detalhe: não havia cobrança antes e nem tal custo foi avisado anterior ao período da rematrícula de janeiro, sendo ventilado às portas do início do semestre, quando os alunos não tiveram nem preparo financeiro para tal custo no orçamento e nem a opção de mudar de universidade.
A revolta nas redes socias dos alunos é grande e se amplia com a absoluta falta de informação clara e concreta por parte da direção ou mesmo das coordenações de curso. No direito, os alunos depois de muita pressão, ouviram da coordenação que haverá uma reunião ainda pra tratar do tema e os resultados serão oportunamente divulgados.
FALTA TRANSPARÊNCIA: O estacionamento nunca foi cobrado e não foi avisado no período entre fim de semestre e rematrícula, de modo a preparar os alunos: seja no orçamento; seja para procurarem outro espaço que caiba no bolso.
Vários outros veículos de imprensa tentam falar com alguma assessoria de imprensa e não obtém resposta nenhuma até o momento. A redação RXN está ao dispor para receber comunicado oficial da instituição.
O boato momentâneo é que o custo seria de 200 reais mês e que teria seguro, monitoramento e vigias. Porém não há nenhum estudo que confirme roubo de veículos na instituição.
Alunos em redes sociais cogitam diversas formas de protesto.
Enquanto isso, como diz um aluno da UNIPÊ: “A oposição já atacou”
Por Renato Martins com redação RXN
Uma resposta
Aumentou menos de 20 reais no salário e a faculdade q empurrar de todo jeito 200 reais no bolso, fazendo com q os alunos q já pagam um absurdo de mensalidade pagar também 200 reais de estacionamento, simplesmente vou procurar os direitos q provavelmente eu tenho , por não ter sido comunicado antes de fazer a rematrícula, caso não haja êxito terminarei o semestre e vou procurar uma outra instituição que seja de fato comprometida e leal com o aluno e sua condição financeira.