Unanimidade nas análises: Profecias falsas da oposição facilitam Lula a surpreender em avanços econômicos

Numa visão geral de quem leu toda a mídia corporativa, desde o insuspeito antipetista Estadão, jornal “liberal conservador”, junto com reportagens internacionais especializadas como a The Economist, todas apontam melhorias nos índices econômicos do país em 2023. Renda geral melhorada, número de empregos formais recorde, controle da inflação, alta da bolsa e fortalecimento do Real. Operadores e agências de risco de mercado empolgados com as perspectivas de crescimento.

Embora, no aspecto politico, reputo que muito dessa boa impressão também tenha sido fruto da própria oposição, que tanto falava em fechamento de igrejas (nem a reforma tributária vai tocar nelas e sequer um obreiro/pastor pode entrar na justiça do trabalho mais – lei sancionada por Lula no primeiro trimestre de gestão), venezuelização em seis meses e implantação do comunismo em 1 ano. Meu Deus! Quanta tendência histriônica,,,

Resumo da ópera: as profecias de Paulo Guedes de tão tolas ajudaram o governo lula a ter esse sentimento geral para o mercado interno e externo que as coisas evoluíram muito. Mesmo bem distantes do que podemos e merecemos ser enquanto nação e capacidade de gerar e distribuir renda.

É a histeria dos adversários ajudando muito o governo a convencer, mesmo com resultados razoáveis ou apenas bonzinhos, que se trata de grandes feitos. Repito: muito pelo desespero da parte de uma oposição desnutrida de bom senso e patriotismo letrado. Falsas “profecias” demais…

Fonte: Renato Martins com método Raio X das Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais