Cerco a refugiados palestinos: Situação em Gaza está se tornando “mais apocalíptica”, alerta ONU

Tropas israelenses continuam com ataques em Gaza após fim da trégua

A situação em Gaza está ficando cada vez “mais apocalíptica”, disse, na segunda-feira (04), o principal responsável de ajuda humanitária das Nações Unidas.

“Cada vez que pensamos que as coisas não podem ficar mais apocalípticas em Gaza, elas ficam”, disse Martin Griffiths em um comunicado. “As pessoas estão sendo obrigadas a se mudar novamente, com pouco para sobreviver, forçadas a fazer uma escolha impossível após outra.”

O Subsecretário-Geral da ONU para Assuntos Humanitários e Coordenador de Ajuda de Emergência acrescentou que ninguém e nenhum lugar estão seguros em Gaza.

“Tal desrespeito pela humanidade básica deve acabar”, disse ele, apelando pelo fim dos combates.

NORTE DESTRUÍDO E O SUL AGORA É O FOCO DAS BOMBAS:

As Forças de Defesa de Israel anunciaram no domingo (03) que estão expandindo suas operações terrestres para toda Gaza, após o fim da trégua com o Hamas na semana passada.

“As tropas estão retomando e expandindo a operação terrestre contra os redutos do Hamas em toda a Faixa de Gaza”, disse o porta-voz do exército de Israel, Daniel Hagari, em entrevista coletiva.

“A nossa política é clara: atacaremos com força qualquer ameaça que represente o nosso território”.

Autoridades israelenses disseram aos civis para deixarem partes de Gaza, incluindo alguns bairros ao sul da região, para onde muitos moradores de Gaza fugiram após o início da operação israelense.

Fonte Redação Raio X com CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas