Na Cúpula de Paris UNICEF afirma que 400 crianças palestinas morrem por dia em Gaza

Ocorre agora o encontro da ONU denominado de ‘Cúpula Humanitária de Paris’, convocado pelo presidente francês Macron, objetivando debater métodos de ajuda humanitária para o povo civil palestino que padece muito (fome; sede; sem abrigo; falta de medicamentos, energia e até de comunicação).

O chanceler brasileiro, Celso Amorim, usou os seguintes termos: “diante dos fatos não há como não se pensar em genocídio”. Por sua vez, o representante da Jordânia em uma das falas mais duras até o momento, denunciou que não só os palestinos da Faixa de Gaza sofrem como também os da Cisjordânia. ele apontou que muitos caminhões de ajuda humanitária estão em seu país querendo entrar mas estão impedidos pelo governo de Israel.

O trágico sumiço em 2007 de uma garota inglesa chamada Madeleine Mccann (documentário na Netflix) despertou mais empatia e solidariedade no planeta e na grande mídia do que estas milhares de crianças inocentes, e também tragicamente assassinadas. Pele faz muita diferença neste mundo que não dá ouvidos aos ensinamentos de Cristo que fala em não fazer diferenças entre pessoas – somos todos irmãos, criação divina, e amar ao próximo é o que importa…

Por Renato Martins com Método Raio X das Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas