CONHEÇA: O VOO 19 E A ORIGEM DO TRIÂNGULO DAS BERMUDAS 

Em um dos casos mais famosos que criaram a reputação do Triângulo das Bermudas (uma região bastante vaga no atlântico é bem verdade), o treinamento de cadetes do exército dos EUA acabou em tragédia. Cinco aviões Grumman saíram da Flórida rumo ao Atlântico para uma simulação de ataque. Quatorze jovens militares estavam envolvidos diretamente no voo, ocorrido em 1945.

Após desvios de rota que levaram os cadetes a se perderem, existiram comunicações finais com as aeronaves, que receberam as ordens de retorno à base. Porém, estranhamente nunca aconteceu: o esquadrão desaparecera sem deixar mais registros.

tripulação do voo 19

O mais bizarro é que foi lançada uma nova missão de resgate atrás dos jovens, que também perdeu a comunicação com a base e desapareceu. Ou seja, além dos 5 caças, dois aviões que saíram em seu resgate sendo um Hércules, também sumiram. Isso levou à presunção da morte de 14 cadetes e 13 militares de resgate – visto que jamais foram encontrados corpos e nem destroços do possível desastre em série de um dia só. E creiam amigos, as buscas praticamente nunca cessaram e muitos programas de TV pagaram expedições com sonares avançados.

Fonte: Aventuras na História, com Blog Raio X das Notícias por Renato Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas