O supermercado Mix Mateus em Campina Grande (PB) vem sendo alvo de várias reclamações de clientes nas últimas semanas, em virtude de não respeitar algumas normas legais trabalhistas, como por exemplo, a organização e o funcionamento no tempo correto da fila preferencial para idosos.
Outro ponto que tem sido muito criticado também pelos clientes do estabelecimento é a falta de empacotadores nos caixas, o que dificulta, causa constrangimento e demora no momento de embalar as mercadorias.
Quanto aos funcionários do Mix Mateus, vários reclamam que muitas vezes ficam trabalhando até a madrugada e quando são liberados não há mais transporte público para voltar para casa e nem a empresa disponibiliza algum meio para garantir a viagem em segurança de seus empregados.
Diante das reclamações, o Ministério do Trabalho local e o Procon estão em alerta para atuar na defesa dos direitos dos trabalhadores e dos clientes, assim como também o Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, cuja diretoria está atenta ao caso e pronta para garantir que funcionários e consumidores tenham seus direitos respeitados.
Inclusive a empresa já foi autuada pelo Ministério do Trabalho por desrespeito à legislação trabalhista, por impor excesso de jornada de trabalho aos trabalhadores, manter vários deles trabalhando em diversas funções ao mesmo tempo e não ter empacotador nos caixas. Já o Procon esteve no local e autuou o Mix Mateus por não respeitar a lei das filas.