Os 4 motivos que fizeram o ato de Bolsonaro flopar…

A ciência (método da USP) fala em 200 mil pessoas no ato anterior de Bolsonaro em São Paulo. desta vez no Rio de Janeiro, sua terra, onde 7 de setembro de 2022 ele também juntou multidão, desta vez, ontem, ele não lotaria o nosso querido Almeidão em João Pessoa.

Estudiosos da USP falam em 33 mil pessoas. Considerando opinião de aliados da extrema direita e a PMSP, na avenida paulista haviam entre 500 mil a 1 milhão de pessoas pelo número de quarteirões, drones e etc… Seguindo esse mesmo modelo, então, ontem que mal deu 2 quarteirões, foi de 15 a 20 mil pessoas.

Sinceramente, o de menos é saber a exatidão de gente. A diminuição é abismal mesmo com o apelo do ex-presidente sendo até mais desesperado. Logo, interessa mais entender os motivos que detalhes desimportantes.

O trio, como as ruas, estava bem mais espaçoso também.

E reafirmo que Bolsonaro é um grande líder de massas, assim como Lula também o é, pra alegria de seus seguidores e desespero dos que não gostam de nenhum dos dois. Número que também é gigante. Inclusive nas urnas, onde abstenção e nulo sempre é vultosa com eleitores que não estão nem ai.

O Brasil tem mais de 200 milhões de pessoas. Não é pouco não e cabe de tudo aí… Apenas a moda do momento é os malucos extremistas nas redes socias. E moda junta mais gente numa temporada. Só isso.

Fotos cuidadosas, para não mostrarem profundidade, bem diferente da avenida paulista cheia de drones.

Agora vamos ao que entendo que sejam os 4 motivos da diminuição de pessoas ontem:

Motivo número 1- Pessoas de Bem, sobretudo os cristãos de verdade, abrindo os olhos! Ontem, o carioca estava espantado com a votação da bancada bolsonarista a favor da soltura de um miliciano. O povo e a economia de lá sofre demais com a ação de Narcomilicianos, e antes, somente tinham indícios da relação dessas ideologias bolsonaristas com estes. Mas nada tão claro e concreto como a tentativa dos deputados bolsonaristas cariocas de soltarem um acusado de vários crimes e assassinatos. O clã Brazão lá é bem conhecido e a conta dessa proteção chegou ontem. E notem que o eleitor perdoou até as estranhas 2 assessoras de Adriano da Nóbrega no gabinete de Flávio, e até as próprias “ondas” e cheques do Queiroz. Entretanto, essa de votar pra soltar bandido, o povo viu como um ato flagrante. O bandido bom morto é só se for o do lado contrário. Bandido amigo é bom solto e colado, rachando sonhos de “liberdade de expressão”. Pegou mal.

Motivo número 2- O ato de SP teve caráter nacional. Caravanas de todo o Brasil se juntaram aos paulistas. Um investimento gigante foi feito por apoiadores e etc… Todos os vídeos mostravam gente de todo o pais. Portanto, juntar 200 a 500 mil dentre os duzentos milhões de brasileiros, foi tarefa mais tranquila de realizar do que juntar o mesmo tanto dentro de um só estado. Não houve investimento para levar as mesmas pessoas de todo o país pra se reunirem novamente.

Motivo número 3- O mais conceitual de todos. Pois ora, se Bolsonaro e Malafaia alegam não terem “liberdade de expressão” e todo dia tão falando todo tipo de bobagem e até fazem protestos grandes além de eventos menores em todos os estados; a contradição dos fatos e o próprio objeto da causa se esvazia. É como querer que Lula, que está no poder, junte gente pra protestar por algo que ele tem é que gestar. Daí, essa bandeira da oposição bolsonarista cada vez mais ficar desmascarada e restrita só ao seu núcleo duro – o restante vai vendo isso somente como uma luta por impunidade e medo. Nada mais que isso.

Motivo número 4- O fator Elon Musk e a clara traição ao patriotismo brasileiro. É lógico que o apelo do slogan “patriótico” compunha forte no imaginário dos que admiram ou mesmo apenas votam em Bolsonaro. Porém, “abraçar um ricaço internacionalista/globalista”, que por sua vez se agarra em ditaduras no mundo todo pra ganhar grana, soou para muitos direitistas nacionalistas mais críticos e analíticos, como uma quimera oportunista. Politicagem vazia e até contrária a nação, destituída de respeito a pátria. A direita começa a pensar e repensar em termos de Brasil e não de uma só família ou pessoa física impune….

Por Renato Martins para redação RXN

2 respostas

  1. Que MERDA de comentário. Ridículo em todos aspectos, simplesmente mentiroso e tendencioso. Esse tipo, só serve para o ego da PODRE IMUNDA ESQUERDA, que cabe em um caminhão.

  2. Olá caro inteligentíssimo Renato Martins.

    Os seus certeiros argumentos para o evidente fracasso quanto ao imenso número de apoiadores quer muito aquém do esperando em mais este ato intimidatório ao STF e em especial ao Xandão são precisos.

    É lamentável sobre todos os pontos de vista racionais quer tal político de histórico e inércia produtiva positiva, tenha atingindo o grau de importância quer uma grande parcela da população em vários setores da sociedade brasileira, “com ênfase maior aos militares e evangélicos”, lhes outorgam, sem quer para tal, este tenha quaisquer méritos real ou serviços prestados à sociedade para tal.

    Espero quer estes quer insistem neste apoio colérico mas em face há serem contrários à esquerda encontrem na direita um político com a mínima dignidade para merecer tal importância de liderança quer passa léguas longe deste Minto e seu núcleo de déspotas quer o seguem e ô bajula a qualquer preço mais de perto de olho nos votos por quer ele gera por gravidade. 😔

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais