Mulher fica em coma com 17 dias e perde parte da visão após tomar remédio para cólica: “Milagre de ter sobrevivido”

Uma mulher ficou em coma durante 17 dias e com grandes sequelas após sofrer uma reação rara a um remédio para cólicas menstruais. Em 2011, Jaqueline Gmack, de 31 anos, na época com 18, tomou os comprimidos de ibuprofeno para aliviar as dores, e segundo a moradora de Papanduva, em Santa Catarina, em um período de 48 horas os sintomas passaram de uma coceira leve na região dos olhos para bolhas de sangue na boca, que evoluíram para o corpo todo.

Em entrevista ao jornal The Sun nesta semana, Jaqueline relembrou a história e disse que, após ir ao hospital, sua próxima lembrança é de acordar de um coma induzido de 17 dias com o corpo enfaixado. “Foi como se eu tivesse sido queimada de dentro para fora”, contou. Ela foi diagnosticada com síndrome de Stevens-Johnson, um distúrbio de reações graves de hipersensibilidade cutânea, geralmente causadas por medicamentos.

Mesmo o caso tendo acontecido há mais de 10 anos, Jaqueline só recuperou cerca de 40% da visão após 24 cirurgias. “Eles [os médicos] me disseram que era um milagre eu ter sobrevivido. Minha família não me deixou me ver no espelho por alguns dias. Quando finalmente olhei no espelho, vi alguém que não reconhecia. O oftalmologista também disse que eu precisava fazer uma cirurgia o mais rápido possível, caso contrário perderia o órgão ocular,” desabafou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais