A delação de Mauro Cid finalmente foi homologada por Moraes. É o que afirmam a Globo News, CNN e a Folha de São Paulo. O ex-auxiliar de Bolsonaro cumprirá medidas restritivas e o uso de tornozeleira eletrônica.
O conteúdo de fato da delação e as devidas provas persistem como segredo de justiça. Entretanto, os rumores unânimes da mídia é que o Coronel falou sobre ao menos 3 inquéritos de forma contundente, a saber: O Caso das Joias(que aparentemente são bem mais do que o noticiado até agora); A Falsificação dos Cartões de Vacina e, por fim, os Atos Antidemocráticos e possíveis outros Planos Golpistas com tratativas dentro do planalto com a participação do então presidente Bolsonaro.
Comentaristas apontam que a depressão do pai teria sido decisivo para sua atitude de falar. Só o futuro revelará o que Cid sabe. O curioso é que a PGR de Aras, se posicionou contra a delação alegando erro de método. Questionando a legitimidade da PF neste procedimento. Porém, a mesma PGR já contactou o Coronel Cid para tratar de uma nova delação. Aras foi ao X(antigo Twitter) para mostrar sua insatisfação, que reputo infundada pois a lei fala que a PF também tem capacidade para encaminhar colaboração premiada.
Por Renato Martins com método Raio X das Notícias.