Chegou a hora da definição dos 4 últimos participantes da mais rica Copa do Nordeste de todas. No último fim de semana, quem jogou fora teve melhores resultados. Jogos difíceis, quase todos definidos em pênaltis onde os times de série D no geral venceram os de C. Exceções ABC e Botafogo-PB.
Os derrotados levaram 125 mil mil, os que disputarão as decisões já embolsaram mais 185 mil reais. Quem passar pode resolver metade da folha do ano.
Por isso é imperdível estes jogos, emoção do início ao fim neste período de recesso dos grandes centros. Assisti todos os jogos anteriores e pretendo assistir estes também. Abaixo arrisco meus palpites para quem gosta de fazer “fezinha”.
Os 4 jogos eliminatórios da 2ª fase na Pré-Copa do Nordeste serão disputados no próximo fim de semana. Com oito equipes, disputando quatro vagas na fase de grupos.
A depender de sua posição no ranking os 4 vencedores receberão entre 1,2 mi a 2 milhões de reais. Uma boa grana, que pode aumentar caso passem da fase de grupos. Sobretudo para os que não irão jogar a Copa do Brasil como o Belo. A receita passa a ser visceral. Santa Cruz que o diga, ficou sem um nem outro.
Os confrontos eliminatórias começam a ser decididos no sábado (13), no duelo entre Juazeirense e Retrô, às 16h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA. No mesmo dia, o ABC enfrenta o Iguatu, às 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.
No domingo (14), o Botafogo-PB recebe o Potiguar, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Para finalizar, o Altos-PI, que eliminou o Santa Cruz, encara o ASA-AL, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). Em caso de empate, a vaga será decidida na disputa por pênaltis.
Confira os jogos e nosso palpite para a 2ª Fase da Pré-Copa do Nordeste:
Sábado (13/01)
16h Juazeirense x Retrô – Adauto Moraes – Retrô favorito no tempo normal
19h ABC x Iguatu – Frasqueirão – Iguatu leva a vaga nos pênaltis
Domingo (14/01)
16h Botafogo-PB x Potiguar – Almeidão – Botafogo-PB leva vaga nos pênaltis
19h Altos x ASA – Lindolfo Monteiro – Altos nos pênaltis
Fonte: CBF com Renato Martins para redação RXN