Celso Amorim: “Persona non grata é Israel isolada; Lula é procurado pelo mundo inteiro”. Veja números das Redes Sociais

Em resposta ao G1, sobre as falas do governo de Israel sobre Lula, o assessor especial para assuntos internacionais, o ex-chanceler Celso Amorim, disse: “Isso é coisa absurda, só aumenta o isolamento de Israel. Lula é procurado no mundo inteiro e no momento quem é persona non grata é Israel.”

Curto e grosso, simples e direto o contra-ataque.

Lula foi ousado ideologicamente pela primeira vez nestes 14 meses e furou a bolha. Estourou em popularidade positiva tanto no Brasil como no exterior. O dedo na ferida de tantas imagens de crianças palestinas mortas na tv que desagradam e envergonham, inclusive Judeus, no mundo todo.

Analistas de Bigtechs falam que lula se tornou tema internacional com extremo apoio tanto interno – 57% de menções positivas contra 43 – como externo, onde os números são avassaladores e passam dos 70% de apoio.

Na noite de ontem, um domingo, Lula teve mais de 1 milhão de menções positivas, o maior volume desde que tomou posse: “O mais impressionante e inédito em seu atual governo, é a maior adesão de atores não polarizados já registrados a favor dele. Ontem, das 200 maiores postagens no Instagram em engajamento, nenhuma era de ator polarizado de direita. E a principal foi da ‘Mídia Ninja’ que é critico do governo Netanyahu e jamais tinha tido tanta interação.” Analisa Pedro Barcelo, Analista de Tecnologia (de redes socias e sentimentos), em entrevista para o ICL notícias.

Fonte: G1, ICL e Redação RXN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais