Apagão global de tecnologia afeta voos, bancos e serviço de emergência pelo mundo

Um apagão global de tecnologia afetou serviços bancários, de comunicação e de emergência, e provocou atrasos em voos em todo o mundo sexta-feira (19). Segundo relatos do setor de tecnologia, o problema teria sido causado por uma empresa de segurança cibernética chamada CrowdStrike que, ao lançar uma atualização de software que deu errado, acabou bloqueando dispositivos Windows.

Em um comunicado, a empresa confirmou que está ciente de falhas no sistema operacional Windows relacionada ao sensor Falcon. Segundo a Microsoft, a falha já foi resolvida, mas ainda podem ocorrer problemas “residuais”.

No Reino Unido, houve um apagão na bolsa de valores de Londres, linhas de trem foram suspensas e diversos aeroportos estão relatando atrasos. Nos Estados Unidos, a polícia do estado do Alasca noticiou um apagão nas linhas de telefone de emergência 911 e as companhias aéreas American Airlines, United e Delta suspenderam todos os seus voos.

Uma situação semelhante ocorreu em Sydney, na Austrália, onde voos não puderam decolar. Na televisão, os canais Sky News e CBBC, canal infantil da BBC, também ficaram fora do ar. Até o momento, não há registro de problemas em aeroportos no Brasil, mas usuários relataram falhas em aplicativos de bancos, que ficaram fora do ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais