A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), prendeu, nesta segunda-feira (06), três suspeitos de envolvimento no roubo à estação da Cagepa em João Pessoa. A ação criminosa deixou mais de 750 mil pessoas sem abastecimento de água. Os presos foram localizados no bairro Costa e Silva, onde também foram encontrados materiais do crime, incluindo um veículo e celulares.
Dois dos presos participaram diretamente do roubo, enquanto o terceiro foi identificado como responsável pelo apoio logístico à ação. Um dos detidos nesta operação é apontado como líder de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e a outros roubos de fios de cobre. Ele é associado a uma facção que atua na comunidade do Taipa, em João Pessoa.
Segundo o delegado Braz Morroni, investigações apontam o envolvimento direto dos suspeitos no caso. Dois outros suspeitos já haviam sido presos, e durante o flagrante inicial, um deles indicou o possível local onde o material roubado estaria escondido, mas os objetos não foram localizados.
As prisões preventivas foram decretadas, e cinco mandados de prisão foram expedidos, dos quais três já foram cumpridos. Os presos estão sendo interrogados e o caso segue em investigação, com equipes da Polícia Civil em campo para localizar os demais envolvidos.