João Pessoa no turismo mundial.

Destinos em alta em 2025. Confira!


João Pessoa, Paraíba, Brasil;Houston, Texas, nos Estados Unidos;
Naha, Okinawa, Japão;
Sanya, China;
Tignes, França;
Trieste, Itália;
São Pedro do Atacama, Chile;
Tromso, Noruega;
Villajoyosa, Espanha;
Willemstad, Curaçao.
A companhia entrevistou mais de 27 mil pessoas em 33 países e territórios para chegar a nove tendências de viagens para 2025.

Em 2025, os viajantes usarão as suas viagens para transformar a si mesmos, os seus relacionamentos e, em última análise, o mundo ao seu redor. Trata-se de romper com a tradição para promover um sentimento mais profundo de conexão. A tecnologia e a imaginação unem-se para criar uma nova era de tradições e, em última análise, tornar mais fácil para todos moldarem as suas próprias viagens no próximo ano e nos anos seguintes“, ressaltou Arjan Dijk.

Tendências de viagem
Em primeiro lugar, o estudo destaca o turismo noturno. De acordo com os resultados, a comunidade viajante começará a criar conexões com o universo através de destinos que lhes permitam acessar e realizar atividades relacionadas ao universo e à astronomia.

Na Colômbia, 78% dos viajantes consideram visitar destinos com céus mais escuros. Algumas atividades como observação de estrelas (91%), guias de estrelas (74%), eventos cósmicos únicos na vida (75%) e rastreamento de constelações (74%) estão no topo da lista.

Os resultados revelaram ainda que a ligação com a natureza é um ponto fundamental, uma vez que 68% dos turistas prefeririam reservar alojamento sem iluminação para reduzir a poluição luminosa e preservar a flora e a fauna.

O jornal El Tiempo destacou tendências entre os viajantes colombianos que dão pistas sobre experiências e destinos buscados pelos turistas em geral.

‘Passaporte para a imortalidade’

81% dos inquiridos afirmaram que procuram uma vida mais longa e saudável, e 77% pagariam férias para prolongar a sua esperança de vida e bem-estar.

Neste ponto, existe um interesse por parte dos viajantes em pagar por experiências, terapias e tratamentos para cultivar o seu estilo de vida.

Nos últimos anos, a tecnologia tornou-se uma ferramenta fundamental para a vida das pessoas. A inteligência artificial, por exemplo, tem impactado o setor de turismo, desde o atendimento às empresas até o planejamento de novas viagens.

De acordo com a pesquisa, 86% dos viajantes colombianos utilizarão a tecnologia para tomar decisões informadas e encontrar experiências autênticas. Além disso, 49% dos viajantes estão interessados ​​em usar a IA para planejar as suas viagens e criar itinerários.

Megaviagens multigeracionais

O estudo da empresa mostrou que há uma tendência de aumento no setor: 55% dos viajantes colombianos prefeririam gastar dinheiro em viagens durante 2025 do que deixar uma herança aos filhos.

Por outro lado, enquanto 65% dos viajantes colombianos admitiram que os seus pais já pagaram pelas suas férias ou parte delas desde que eram adultos, entre os baby boomers, 98% se disseram dispostos a pagar pelas férias de seus filhos ao reservarem sua próxima viagem, e 96% para seus netos.

Homens no ‘modo zen’

Em passeios “só para homens”, espera-se que o álcool e as festas fiquem em segundo plano. Pelo contrário, os homens devem se concentrar principalmente no bem-estar, no autodesenvolvimento e na “vulnerabilidade fortalecida”.

63% dos viajantes colombianos confirmaram que encorajariam um dos homens do seu círculo social a fazer uma viagem apenas para homens, aumentando para 73% para a geração Z e 69% para os millennials.

Da mesma forma, os resultados mostram que os viajantes do sexo masculino estão pondo de lado as expectativas do público, desligando-se do estresse da vida cotidiana (30%) e buscando descanso e rejuvenescimento (26%); saúde mental (20%); e crescimento pessoal (27%).

Aventuras sem idade

Segundo o estudo, 21% da geração baby boomer está interessada em férias que envolvam aventura. Somado a isso está o fato de 31% quererem sair de sua zona de conforto.

Algumas atividades que se destacaram nas respostas são: 66% estão interessados ​​em andar a cavalo, e 68% estão interessados ​​em se libertar das suas inibições numa festa de vinho.

Com um espírito mais aventureiro, 41% iriam para a água para descer de canoa os maiores rios do mundo, 47% calçariam as botas de montanhismo para atravessar uma das cadeias montanhosas mais altas e 28% iriam descobrir glaciares.

Navegação neuroinclusiva

Há uma importância crescente de abordagens menos convencionais e mais inclusivas para que as experiências de viagem se conectem melhor com as necessidades dos viajantes.

48% dos viajantes neurodivergentes no país tiveram uma experiência negativa ao viajar devido à neurodivergência, enquanto 49% acreditam que as suas opções de viagem são limitadas por causa disso.

A pesquisa mostrou que 80% dos viajantes neurodivergentes colombianos estão interessados ​​em ferramentas de IA que forneçam informações atualizadas sobre viagens e sugestões para espaços mais silenciosos. Da mesma forma, 79% procuram salas sensoriais em aeroportos, hotéis e outros locais, e 79% gostariam de ver mais opções para “bloquear o ruído” durante a experiência de viagem.

Viagens vintage

Uma elevada porcentagem de viajantes colombianos (71%) disse que preferiria comprar as roupas de férias durante a viagem, e não antes. Nesse sentido, 58% dos entrevistados visitariam lojas de segunda mão.

Contra o fast fashion e o consumismo de massa, 32% dizem que encontram produtos de melhor qualidade em lojas vintage no estrangeiro do que em casa, enquanto 38% dizem que o fariam para encontrar melhores negócios.

A viagem começa no aeroporto

Por fim, a pesquisa da empresa revelou que há um interesse crescente dos viajantes em ir a algum lugar por causa do aeroporto de destino. Na verdade, 74% disseram estar curiosos sobre aeroportos com experiências ou instalações específicas.

Alguns serviços que chamam a atenção são cápsulas para dormir (45%); spas (38% da geração Z e da geração Y); e restaurantes com estrelas Michelin (18% da geração Z e 17% da geração Y).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais