Após dias de alagamento e dificuldades de acesso, uma família conseguiu retornar à casa afetada pelas enchentes e reencontrar a gata Frida, escondida sob o sofá, após 23 dias. Amanda Barchet compartilhou nas redes sociais o período angustiante em que sua irmã Fabíula ficou ilhada em Caxias do Sul devido aos bloqueios das estradas causados por deslizamentos de terra.
“Minha irmã incansavelmente não desistiu de resgatar os seus bichinhos. Só quem viveu de perto sentiu a sua agonia e impotência por estar longe. Foram várias tentativas para entrar na casa e localizá-los, tanto da polícia civil e brigada militar quanto do meu esposo, que trabalhou nos resgates de centenas de pessoas e animais, mas todas as tentativas foram frustradas”, contou Amanda emocionada.
Durante as tentativas de resgate, sacos de ração eram levados até a residência. Na última semana, ao se aproximarem da casa, observaram um pacote de ração aberto e seco. Além disso, notaram movimentos embaixo do sofá, onde encontraram a gata Frida, viva e escondida.
“Nossas esperanças já estavam concentradas na procura em abrigos e na postagem de fotos de gatinhos recuperados. Que Deus ajude quem ainda se encontra nessa situação e encontre seus bichinhos amados”, completou Amanda.