A Suíça também é lar de outro mistério aterrorizante envolvendo uma floresta. Um homem com o nome de Le Loyon era conhecido por andar na mesma trilha todos os dias, por 10 anos. O verdadeiro gancho para isso era que o homem sempre usava uma máscara de gás e trajes militares. Isso foi o suficiente para aterrorizar os habitantes locais, embora Loyon não tenha prejudicado ninguém em sua vida. Quando o homem se cruzava com um transeunte, ele simplesmente olhava para eles e depois se afastava. É quase mais assustador do que ele falar. Uma nota foi encontrada na floresta junto com suas roupas, o que implicava que ele havia desistido de sua vida de solidão, mas ele ainda não se revelou. Na verdade está desaparecido oficialmente.
A presença dele é tão intrigante que foi objeto de matéria do R7 e da TV Record em 2015, mostrando o esforço da polícia Suíça para encontrar o estranho que incomodou os transeuntes, porém, sem incorrer em qualquer ilegalidade. Veja trecho da matéria abaixo:
“Há uma década, o bosque de Maules, na Suíça é assombrado por uma estranha figura, conhecida simplesmente como Le Loyon. Parece ser um homem, de costas, que vez ou outra anda pela superfície de grama aparentemente sem rumo. Em uma das vezes, carregava um buquê de flores, embora fosse descrito como ‘ameaçador’. Seria um fantasma apaixonado? Ninguém sabe, mas jornalistas conseguiram imagens bizarras da figura”. Texto “explicando” a vida do caminhante heterodoxo num viés mais sensacionalista, bem tipo do grupo Record.
O personagem foi absorvido pelo folclore local da floresta.
Quem é esse cara? Polícia caça figura bizarra que aterroriza estrada e investiga aparições misteriosas no local – Título da matéria no jornal da Record.
Região onde morou e foi visto pela última vez…
Fonte: Site MiniLua; R7 e redação RXN