Com mais de 40 pessoas presas em fragrante, PF deflagra megaoperação contra abuso de menores

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (8) uma megaoperação nacional contra redes de abuso e exploração sexual infantil, em especial, na internet. A ação cumpre 182 mandados de busca e apreensão em todos os estados do país e já resultou na prisão em flagrante de 46 pessoas, além da apreensão de dois adolescentes e do resgate de duas vítimas, uma no Amazonas e outra em Santa Catarina.

Segundo a PF, os resgates ocorreram em situações em que os investigados não apenas compartilhavam material criminoso, mas também produziam conteúdo de abuso com crianças e adolescentes em suas residências. A operação é uma das maiores já realizadas no Brasil no enfrentamento aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de menores de idade.

Coordenada pela Polícia Federal, a ofensiva mobiliza cerca de 900 agentes e conta com o apoio das Polícias Civis de 16 estados. Ao todo, 138 mandados são cumpridos por equipes federais e 44 por policiais civis, num esforço conjunto para desmantelar redes de exploração sexual e reforçar o combate à violência digital contra crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais