CASOS FORAM REGISTRADOS EM SÃO PAULO E PERNAMBUCO
O Ministério da Saúde criou uma sala de situação para monitorar os casos de intoxicação por metanol no Brasil. São 43 casos registrados até o momento.
A equipe técnica, responsável por coordenar medidas a serem adotadas e caracterizar a situação de saúde da população intoxicada, será composta por representantes dos ministérios da Saúde, Justiça e Segurança Pública, Agricultura e Pecuária, pelos conselhos Nacional de Saúde (CNS), Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Anvisa e as secretarias de Saúde de São Paulo e Pernambuco.
Dos 43 casos registrados no país, quatro são em Pernambuco, entre eles duas mortes, e estão sendo investigadas. Em São Paulo, um óbito e mais nove casos foram confirmados como resultado da ingestão da substância, enquanto os outros 29 registros, incluindo quatro mortes, também estão sendo investigados. Seis estabelecimentos foram interditados pela Vigilância Sanitária em São Paulo e na Região Metropolitana.