Cícero visita centro de monitoramento da Semob-JP para acompanhar impactos das chuvas em João Pessoa.

Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, visitou o Centro Operacional de Trânsito e Transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) para acompanhar de perto os efeitos das chuvas intensas que atingem a capital paraibana. Acompanhado do superintendente da Semob, Marcílio do HBE, e do secretário municipal da Defesa Civil, coronel Kelson Chaves, o gestor avaliou a situação da mobilidade urbana e as medidas emergenciais adotadas para garantir a segurança da população.

A visita aconteceu em meio a um cenário de alerta climático. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), João Pessoa e outros 67 municípios da Paraíba estão sob aviso de chuvas intensas até a próxima terça-feira (20). O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) também emitiu alerta de alto risco para alagamentos e deslizamentos, especialmente em áreas de infraestrutura precária.

“Estamos trabalhando de forma integrada para garantir a segurança da população e a fluidez no trânsito, mesmo com as adversidades climáticas”, afirmou o superintendente Marcílio do HBE. Ele destacou que a Semob-JP permanece em alerta, operando em conjunto com outros órgãos da Prefeitura para minimizar os transtornos causados pelas chuvas e manter a cidade em funcionamento.

Segundo a Defesa Civil municipal, o nível de chuvas chegou a 83mm em 24 horas no dia anterior, mas apresentou redução nesta sexta-feira, atingindo 19,6mm/24h. No entanto, a previsão é de que pancadas mais intensas voltem a ocorrer ao longo do dia e se estendam pelo fim de semana.

A população é orientada a evitar deslocamentos durante temporais, não transitar por áreas alagadas e estar atenta a sinais de instabilidade em encostas. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199, pelo WhatsApp (83) 98831-6885 ou pelo aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão”. O Corpo de Bombeiros também está disponível pelo número 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais