Se for uma pesquisa que o senador Efraim Filho quer para definir quem comandará a federação União Brasil e PP na Paraíba, a primeira que saiu aponta que não será ele o comandante do processo.
Na pesquisa do instituto ANova, divulgada pelo site PBAgora nesta segunda-feira, 7, o senador do União Brasil ficou atrás de Lucas Ribeiro, do PP, na disputa pelo governo do Estado quando o vice-governador é apresentado como único candidato governista.
De acordo com os números, Lucas Ribeiro tem 19,5% das intenções de voto. Efraim Filho aparece com 13,6%, seguido pelo ex-ministro Marcelo Queiroga (PL), com 6,9%. A pesquisa foi realizada no final de março e ouviu 2002 eleitores em 70 cidades da Paraíba.
Lucas e Efraim trocaram farpas pela imprensa ao discutirem quem ficaria com o comando da federação na Paraíba.
O PP estaria com o protagonismo uma vez que tem um vice-governador com possibilidade de ser automaticamente candidato à reeleição em 2026 ao assumir o governo. Efraim Filho declarou que isso não existe e sugeriu que pesquisas definissem quem estivesse melhor posicionamento eleitoralmente para que, a partir, a federação apontasse o comando.
Pelo jeito, vai dar ré em sua tese.
Fonte: Blog Luís Torres