Influenciadora foi presa em uma operação da Polícia Civil em São Paulo.
A influenciadora Natacha Horana, de 33 anos, foi presa em São Paulo por suspeita de prática de lavagem de dinheiro e envolvimento com organização criminosa. Ela fez parte do balé do Domingão do Faustão entre 2015 e 2022 e acumula mais de 1 milhão de fãs nas redes sociais.
Formada em Artes Cênicas, Natacha nasceu em Jundiaí, na região Metropolitana de São Paulo. A ex-bailarina chegou a integrar o quadro “Danças dos Famosos”, da TV Globo, como professora em 2018, momento que se envolveu em polêmicas com o ator Sérgio Malheiros.
A ação que prendeu a influenciadora foi realizada pela Polícia Civil da Delegacia de Capturas do Departamento de Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), com o apoio de agentes da Receita Federal e do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Os investigadores apreenderam quatro celulares, um notebook, duas câmeras fotográficas, dois relógios, um colar, um HD externo, diversos documentos e localizaram R$ 119.650,00 em espécie.
“Um veículo Mercedes-Benz C300 também foi apreendido no local. A capturada alegou que o automóvel era emprestado e o bem aguarda a apresentação do responsável legal. O caso foi registrado como captura de procurado e cumprimento de mandado de busca e apreensão”, diz nota da assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública.
Em nota, publicada nas redes sociais, a defesa da influenciadora disse que ela foi “injustamente” envolvida em uma investigação “apenas porque anos atrás acabou conhecendo uma das pessoas investigadas”. Ainda conforme os advogados, a prisão de Natacha foi um “equívoco” e ela não tem envolvimento com qualquer ato ilícito.