Casal de mulheres vinha sendo ameaçadas e foram agredidas por vizinha.
O casal informou em gravações que vem sofrendo ataques lesbofóbicos por um vizinho de nome Geovani Melo no Bairro do Cuiá nesta cidade. O acusado agredia o casal verbalmente afirmando: “hoje eu mato essas sapatão” – disse o agressor.
Na noite de 12/11 houve a agressão contra o casal onde foram feridas com cortes de facas em suas faces, o portão da residência também foi danificado com chutes e golpes. Foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos pelas partes contra o acusado que passou por audiência de custódia e foi solto usando tornozeleira eletrônica. O casal encontra-se no Hospital de Trauma onde uma delas irá passar por cirurgia na mão onde houve rompimento dos tendões, pontos na face. Sua esposa também passou por procedimentos cirúrgicos.
Até o momento a notícia é que o casal ainda se encontra interna no hospital trauma.
QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, ISSO TEM QUE PARAR!
A homofobia é crime no Brasil desde 2019, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a lei contra o racismo também pode ser aplicada a ela. A pena para a conduta varia entre 2 e 5 anos de prisão.
Em casos de homofobia ligue e denuncie: 3264-9190
Endereço: R. Manoel Rufino da Silva, 500 – Ernesto Geisel, João Pessoa
Atendimentos – Quem quiser ter acesso aos serviços da Coordenadoria LGBT de João Pessoa pode entrar em contato com o Centro da Cidadania LGBT pelo número (83) 3218-9246 ou se dirigir à Coordenadoria, localizada no Parque da Lagoa.