O Sousa vem fazendo história nesta temporada, e se aprontar mais uma vez, receberá recorde de arrecadação de um time paraibano em competições nacionais. Seriam mais 3.5 milhões que somados com as duas fases anteriores rondaria os 6 milhões.
O Sousa, atual campeão paraibano, conheceu nesta quarta-feira, o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, em jogos de ida e volta. Trata-se do Red Bull Bragatino, que disputa a Primeira Divisão do Brasileiro e também a Libertadores.
O primeiro acontece no Estádio Marizão, em Sousa. O segundo e decisivo no Estádio Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Nas fases anteriores, o time paraibano eliminou o poderoso Cruzeiro-MG por 2 a 0 e Petrolina-PE por 1 a 0.
O time de Bragança Paulista inicia agora a participação, já que faz parte dos oitos clubes (Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro, Flamengo e Botafogo (estão classificados para a Conmebol Libertadores).
A terceira fase será formada por 32 clubes – os 20 egressos das duas fases iniciais e mais os 12 times classificados diretamente por critérios técnicos, já com jogos de ida e volta, sistema que prosseguirá nas oitavas, quartas, semifinais e na decisão da Copa Betano do Brasil.
A terceira fase da Copa do Brasil terá jogos de ida e volta, que serão disputados nas semanas de 1º e 22 de maio. Os mandos de campo foram sorteados em agrupamentos para evitar que times da mesma cidade joguem em casa na mesma data base.
Confrontos
Operário-PR x GrêmioPR
Bahia x Criciúma
Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
Sousa-PB x Red Bull Bragantino
Goiás x Cuiabá
Botafogo x Vitória
Fortaleza x Vasco
Flamengo x Amazonas
São Paulo x Águia de Marabá
Palmeiras x Botafogo-SP
Athletico-PR x Ypiranga-RS
Internacional x Juventude
Ceará x CRB
América-RN x Corinthians
Atlético-GO x Brusque-SC
Atlético-MG x Sport
Fonte: EsportePB com redação e site CBF