Direto ao assunto; as passagens de ônibus na capital aumentaram R$ 0,20 centavos. Reajuste de 4,2%, índice abaixo da inflação do ano, que ficou em 4,62% e ainda mais abaixo da inflação do setor de transportes, que foi de 7,84%. O aumento se deu considerando também melhorar e ampliar frota confortável para 79 linhas – um esforço que só estamos a ver nesta gestão. Chamemos isto de Fato 1.
Diante deste Fato 1, o catador de holofote, Deputo Ruy Carneiro, virou um tigrão contra o aumento da passagem em João Pessoa. Um paladino da moralidade e da economia pública, um comunista de carteirinha. Nem parecia ser aquele dos milhões em emendas dadas a um hospital privado de Campina Grande – o HELP – esquecendo a Rede Pública. Ah! Nunca podemos esquecer que ele é um sagaz tigrão comunista de conveniência…. Querem provas? Então vejamos…
AGORA O FATO 2: E SOBRE O REAJUSTE EM CAMPINA GRANDE?
Na cidade de prefeito aliado do deputado, o Tigrão da capital vira uma TCHUTCHUQUINHA. Como num baile funk. Lá o aumento foi dos mesmos R$ 0,20 Centavos, isso mesmo! Mas, com diferenças claras: O reajuste de Campina foi de 4,62%, o mesmo da inflação e bem maior que o de JP. E pior, não há garantias claras de melhoramentos qualitativos da frota ou do serviço, como há a olhos vistos na capital.
Ruy e sua sortuda esposa em obter vagas nos gabinetes amigos e tratamentos cosméticos especiais desde sua passagem na Assembleia Legislativa
Dois fatos iguais duas danças diferentes?
O “interesse seletivo” de Ruy funciona como bailarino de festa Funk, dançando conforme a música. Ora o passe é de Tigrão, ora o movimento é de Tchutchuca. Afinal, o que vale é satisfazer sua própria libido (e de gestor aliado) e não o serviço ao coletivo – não pensa nas pessoas, só na ambição e ego!
Por Renato Martins com método Raio X das Notícias