Na cerimônia de sua despedida do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) afirmou que o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes será elucidado “em breve”.
O que aconteceu hoje na cerimônia de despedida de Flávio Dino do MJSP:
A resolução do caso foi uma promessa de campanha de Lula, incorporada por Dino em sua gestão na Justiça
O ministro promete desde o início do ano que o caso será resolvido. Para isso, colocou o crime sob responsabilidade da Polícia Federal.
“Eu quero reiterar e cravar. Não tenham dúvida: o caso Marielle em breve será integralmente elucidado.”
Disse Flávio Dino, ainda ministro da Justiça.
A PF avançou na história com a delação premiada de Elcio Queiroz em julho deste ano. Elcio dirigiu o veículo para assassinar a vereadora. Desde que foi aprovado para a vaga no STF, Dino veio sendo cobrado por não ter elucidado o crime em sua gestão. A fala foi uma resposta a essas últimas críticas.
Outro momento de sua fala foi o anuncio de entrega de câmeras corporais para polícias de todo o país. Sendo elogiado pela primeira dama por essa iniciativa de ajudar os estados.
Dino também revelou que o governo federal prepara um evento em celebração à democracia no dia 8 de janeiro de 2024. Está marcado para as 15h e com presença dos chefes dos três Poderes, por isso ele ficará no governo até dia 10 ou 12 de janeiro, para participar do ato como membro a gestão.
Fonte: UOL