O deputado estadual, Felipe Leitão (PSD), o terceiro mais votado do estado e um dos mais atuantes, comentou nesta segunda-feira (28), a decisão do STF que autoriza o congresso a diminuir o número de deputados federais e estaduais da Paraíba, baseados no censo de 2022. Para o deputado, os paraibanos irão perder representatividade com menos cerca de seis deputados estaduais.
“Várias regiões da Paraíba irão perder seus representantes. Na Assembleia, hoje, você tem representante do sertão, do cariri, do curimataú, do litoral, da região metropolitana. A Paraíba perdendo seis cadeiras, alguma região vai sair no prejuízo. Cada deputado tem uma atenção especial pelo município que compõe sua base de sustentação política. A meu ver, quem perde é o povo da PB”, disse.
Felipe revelou ainda, que o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), deve liderar um movimento que vai contestar a decisão do STF. “Todos juntos, de mãos dadas, podem fortalecer cada vez mais o legislativo. A gente tem condições de encampar uma luta em nível de Brasília, para que essa diminuição não aconteça nem na PB nem em outro Estado”.
Fonte: Blog do Anderson Soares com redação.