Vi os vídeos dos brasileiros em suas rotinas angustiantes na espera da liberação para saída da explodida Gaza pela fronteira do Egito. Fico feliz demais por meus compatriotas salvos, mas como cristão, nos reconheço como uma espécie, a humana, irmãos pelo privilegio e propósito de termos vida presenteada por Deus. Nada deve aflingir isso pela maldade seja de quem for. Rejeite absolutamente o terror venha de onde vier.
O grupo tem 22 brasileiros de nascimento, sete palestinos naturalizados brasileiros e três palestinos familiares próximos. São 17 são crianças, nove mulheres e seis homens.
Aos nossos 32 patriotas desejo que o período de fome, sede, vulnerabilidade, desabrigo e precariedade sejam extintos aqui no Brasil, onde infelizmente muitos de nós convivemos com isso ainda. o Mundo precisa de paz e o único caminho é a desconcentração de renda.
Duas crianças do grupo, com suspeita de desnutrição, foram de ambulância para o hospital.
Operação Voltando em Paz, da FAB, havia realizado nove voos, resgatando 1,445 pessoas e 53 animais de Israel e Cisjordânia. estes 32 foram bem mais difíceis por estarem na zona de guerra direta.
Lula recebendo com honras, Hasan Rabee, um dos heróis que nos transmitiu imagens e relatos da tragedia em Gaza por diversas entrevistas de forma corajosa. Ele foi parar lá por acaso, pois foi ao casamento de uma parente e ia ficar só 3 dias.
A admirada jovem Shahed al-Banna, que cuidava da família e clamava socorro nas redes a ponto de afirmar não saber se iria morrer de fome, sede ou bomba. Sua voz sensibilizou e conquistou o mundo.
BEM MELHOR FOTOS ASSIM DO QUE AS DA TRAGÉDIA:
QUE VENHA A PAZ A PREVALECER NO MUNDO PARA TODOS OS POVOS!
Por Renato Martins com método Raio X das Notícias